PROTEGER A INFÂNCIA OU DEIXAR TUDO COMO ESTÁ?

Impressionante como a infância vem sendo cada vez mais agredida nestes tempos.
Não levar crianças para tomar vacina, não dar condições durante a pandemia para crianças pobres terem acesso a merenda escolar e a condições adequadas de ensino à distância, aumento do desemprego e da fome nas famílias, o que envolve crianças… a lista é imensa.

Nem parece que temos uma legislação que defende a criança e o adolescente e buscar dar-lhes melhores condições de vida.
O moralismo gosmento levantou a cabeça mais uma vez, entre muitas, quando uma juíza impediu que uma menina de 11 anos passasse por um aborto legal.

Chamo de gosmento porque penso naquela lama em que a gente afunda o pé e, quando consegue sair, o tênis ficou. É algo que puxa para o lodo. Depois de muita luta, o direito ao aborto, pelo menos em condições de estupro e outras situações especiais, está garantido na legislação.
Mas há quem, para defender uma moralidade, comete uma imoralidade, colocando em risco a vida de uma menina, uma criança.
No caso, outras instâncias da Justiça foram acionadas, garantindo à menina o exercício de um direito.
Mas fica um sabor amargo, não fica?

Parece que, em vez de ampliar direitos, seguimos o rumo contrário, enlameando caminhos que poderiam ser mais facilmente transitados.
Não oferecemos educação sexual adequada a cada idade, não ensinamos meninas e meninos a se defenderem de abusos, não explicamos a responsabilidade ligada ao exercício da sexualidade.
A desculpa?

Estamos protegendo as crianças.
Sim, “protegendo-as” de viver como crianças.


COMPARTILHAR
POSTS RELACIONADOS
Devo confessar que às vezes não é fácil a vida numa casa de idosos, como na nossa. Mamãe e eu, 70. Papai, poucos anos mais.
Estou há vários dias tentando lembrar o nome do livro, sem conseguir. Já aprendi que, quando isso acontece, nem adianta ficar me esforçando.
Nasci em uma pequena cidade do interior de Ávila, Zapardiel de la Cañada. Família de pequenos lavradores.
Li a mensagem da minha amiga e não entendi. Falo o bom e muito antigo português.
r. padre chico | 789 | são paulo cep: 05008-010 | sp | brasil | Email | + 55 11 99612 9960
© Copyright 2021 - Depois dos 60 por Vera Vaccari. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste blog não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Blog by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo