Faz bem fazer o bem

Dia 28 de agosto celebra-se o dia do voluntariado. Muitos estados e grandes cidades, como esta cidadezinha de São Paulo, tem um Centro do Voluntariado para facilitar, preparar, incentivar, coordenar, captar recursos humanos… que possam colaborar com tanto trabalho e instituição que muito precisa.

Durante a pandemia e quando há desastres, enchentes, deslizamentos, desemprego, imigrantes, fome, etc. vemos como o ser humano também participa para mitigar problemas com seu tempo, serviço, mantimentos, doação e presença.

Ser uma pessoa voluntária é doar algo de si para o bem alheio. E não só aquilo que sobra. Alguém, séculos atrás, já dizia que aquilo que sobra na nossa vida não é mais nosso e sim de quem precisa. Nos Atos dos apóstolos podemos ler como “os cristãos tinham tudo em comum e dividiam seus bens com alegria. Havia serviço específico para acolher e ajudar os pobres e doentes. O pobre, o faminto, o necessitado deveria ser o tesouro das igrejas\comunidades e de quem se dizia cristão.

Faz bem fazer o bem, sentir-se unido da maneira que for possível com aquele que precisa. Partilhar é fazer que o pouco seja às vezes o suficiente para muitos. Esse é o verdadeiro milagre da multiplicação. Os mutirões são exemplo também dessa partilha.

Para quem é cristão pode ler no evangelho: Se alguém quer me servir, siga-me, sirva aos outros. Feliz o ser humano caridoso e prestativo, pois Deus ama quem dá com alegria.

Que o dia do voluntariado nos incentive a esse doar algo de si. Que o egoísmo, a exploração, a dor, a fome, etc. possam encontrar mãos estendidas e solidárias para melhor poder seguir adiante.

Bom serviço!


COMPARTILHAR
POSTS RELACIONADOS
Devo confessar que às vezes não é fácil a vida numa casa de idosos, como na nossa. Mamãe e eu, 70. Papai, poucos anos mais.
Estou há vários dias tentando lembrar o nome do livro, sem conseguir. Já aprendi que, quando isso acontece, nem adianta ficar me esforçando.
Nasci em uma pequena cidade do interior de Ávila, Zapardiel de la Cañada. Família de pequenos lavradores.
Li a mensagem da minha amiga e não entendi. Falo o bom e muito antigo português.
r. padre chico | 789 | são paulo cep: 05008-010 | sp | brasil | Email | + 55 11 99612 9960
© Copyright 2021 - Depois dos 60 por Vera Vaccari. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste blog não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Blog by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo