O OTIMISMO E O JOGO DO CONTENTE

Envelhescentes de hoje viveram a infância ontem e vão se lembrar do filme Poliana e seu jogo do contente.
O jogo consistia em encontrar, em qualquer situação, por pior que fosse, um motivo para ficar contente.
Mais do que um otimismo, que vem da certeza interna de que se consegue lidar com as situações da vida, por mais difíceis que sejam, parece mais um autoengano pouco saudável.

Com ele, a pessoa aparenta estar sempre feliz, acreditando que vai ser mais amada, mais querida, pelas demais, por nunca mostrar desagrado.Esquece-se de que somos mais felizes quanto mais verdadeiras, mais em contato com nossas emoções e sentimentos.

Enganar a si mesma, num jogo sem fim, pode impedir a busca por esse lugar interno de aceitação e bem-estar.
E, claro, o esforço para mudar aquilo que pode e deve ser mudado.

Vera Vaccari


COMPARTILHAR
POSTS RELACIONADOS
Devo confessar que às vezes não é fácil a vida numa casa de idosos, como na nossa. Mamãe e eu, 70. Papai, poucos anos mais.
Estou há vários dias tentando lembrar o nome do livro, sem conseguir. Já aprendi que, quando isso acontece, nem adianta ficar me esforçando.
Nasci em uma pequena cidade do interior de Ávila, Zapardiel de la Cañada. Família de pequenos lavradores.
Li a mensagem da minha amiga e não entendi. Falo o bom e muito antigo português.
r. padre chico | 789 | são paulo cep: 05008-010 | sp | brasil | Email | + 55 11 99612 9960
© Copyright 2021 - Depois dos 60 por Vera Vaccari. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste blog não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Blog by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo